quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Mãe de antigamente"

Pra lembrar e rir! Coisas que nossas mães diziam e faziam... Uma forma que hoje é condenada pelos educadores e  psicólogos, mas funcionou com a gente. Talvez se não tivessem mudado tanto, nosso mundo estaria melhor...

* Minha mãe ensinou a valorizar o sorriso... 
'Me responde de novo e eu te arrebento os dentes!' 

* Minha mãe ensinou a Segurar as emoções 
 'Engole o choro ou vai chorar com vontade'

* Minha mãe me ensinou a retidão. 
 
'Eu te ajeito nem que seja na porrada!'

 

* Minha mãe me ensinou a dar valor ao trabalho dos outros.. 'Se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora. acabei de limpar a casa!'

* Minha mãe me ensinou lógica e hierarquia..-. 'Porque eu digo que é assim! ponto final! quem é que manda aqui?'

* Minha mãe me ensinou o que é motivação... 
 
'Continua chorando que eu vou te dar um motivo de verdade para você chorar!' 

* Minha mãe me ensinou a contradição... 
 
'Fecha a boca e come!' 

* Minha mãe me ensinou sobre antecipação... 
 
'Espera só até seu pai chegar em casa!'

* Minha mãe me ensinou sobre paciência... 
 
'Calma!... quando chegarmos em casa você vai ver só...'

* Minha mãe me ensinou a enfrentar os desafios... 
 
'Olhe para mim! me responda quando eu te fizer uma pergunta!' 

* Minha mãe me ensinou sobre raciocínio lógico... 
'Se você cair dessa árvore vai quebrar o pescoço e eu vou te dar uma surra!'

* Minha mãe me ensinou medicina... 
'Para de ficar vesgo menino! pode bater um vento e você vai ficar  assim para sempre.'

* Minha mãe me ensinou sobre o reino animal... 
 
'Se você não comer essas verduras, os bichos da sua barriga vão comer você!' 

* Minha mãe me ensinou sobre genética... 
 
'Você é igualzinho ao seu pai!' 

* Minha mãe me ensinou sobre minhas raízes.... 
 
'Tá pensando que nasceu de família rica é?' 

 * Minha mãe me ensinou sobre a sabedoria de idade... 
'Quando você tiver a minha idade, você vai entender.' 

* Minha mãe me ensinou sobre justiça... (a melhor!) 
 'Um dia você terá seus filhos, e eu espero que eles façam pra você o mesmo que você faz pra mim! aí você vai ver o que é bom!' 

 * Minha mãe me ensinou religião... 
'Melhor rezar para essa mancha sair do tapete!'

* Minha mãe me ensinou o beijo de esquimó...  'Se rabiscar de novo, eu esfrego seu nariz na parede!'

* Minha mãe me ensinou contorcionismo.-.. 
 
'Olha só essa orelha! que nojo!'

* Minha mãe me ensinou determinação..-. 
 
'Vai ficar aí sentado até comer toda comida!' 

* Minha mãe me ensinou habilidades como ventríloco... 
 
'Não resmungue! cala essa boca e me diga por que é que você fez isso?' 


* Minha mãe me ensinou a escutar ... 
 
'Se você não abaixar o volume, eu vou aí e quebro esse rádio!' 

 * Minha mãe me ensinou a ter gosto pelos estudos.. 
 
'Se eu for aí e você não tiver terminado essa lição, você já sabe!...' 

* Minha mãe me ajudou na coordenação motora... 
 
'Junta agora esses brinquedos!! pega um por um!!' 

* Minha mãe me ensinou os números.... 
'Vou contar até dez. se esse vaso não aparecer você leva uma surra!' 

"Obrigado Mãe! 
Hoje sou uma pessoa bem melhor, mais educada e humana que essa nova geração."



Nenhum comentário:

Postar um comentário