domingo, 8 de maio de 2011

Top 10 Animais: Sobreviventes

10. Camelos. Os camelos se adaptaram a uma forma incrível ao deserto. As narinas são pequenas fendas com musculos especiais. Longos cílios impedem a entrada de areia nos olhos e uma segunda palpebra os protege; e sua característica mais famosa: a corcóva, que não contêm água, mas sim gordura.

 
9. Rato. São muito resistêntes e estão sempre um passo a frente dos humanos. Um rato pode espremer-se em lugares bem apertados graças aos ossos flexíveis do crânio. Sua mandíbula é 120x mais potente que a nossa e não se machucam quando caem.

 
   8. Atobá Australiano. Nennhum animal comum sobrevivia a um choque contra a água a 150km/s como eles fazem. Eles não tem narinhas e seu corpo possui air-bags naturais que ele infla para absorver o choque do impacto.
     
















7. Guanaco. Ele vive nos Andes e sobrevive a alturas extremas, podendo ser encontrado a 5.000 metros acima do nível do mar. É totalmente adaptados a viver nestas condições, tendo 4x mais hemácias no corpo com o dobro do tempo vida das nossas.

 
 








  6. Baratas. Podem sobreviver a praticamente tudo graças as suas antenas super sensíveis com 400 milhões de anos de evolução. Elas sobrevivem a 200x mais radiações que nós e podem viver 1 mês sem cabeça (seu cérebro fica na parte traseira), morrendo de sede.

    







 5. Vermes Vestimentíferos. São os vermes que vivem nas chaminés submarinas. Bactérias em seu corpo convertem os ácidos em alimento e ele não tem boca nem ânus.

 
    4. Ursos Polares. Bem-vindos ao mundo congelado do Ártico, local onde encontramos nosso quarto lugar. Ele tem uma camada de gordura de 13 cm e 2 camadas de pelo para mantê-los aquecidos, fazendo eles sofrerem mais de calor no verão que de frio no inverno. Os filhotes não tem esta proteção toda e por isto o urso polar fêmea hiberna sob o gelo durante 4 meses.

  
  3. Pinguim Imperador. Vive na Antártida e procriam no lugar mais frio da Terra. Eles caminham e deslizam até 80 Km para chegar ao local de acasalamento. As fêmeas botam um único ovo por ano e passam o controle para o macho, que fazem um ninho com os pés, e esperam o inverno passar, mal se movendo durante 65 dias! Durante todo este tempo não comem absolutamente nada e sobrevivem as tempestades e todas as dificuldades. As fêmeas durante este tempo estavam se alimentando e voltam ao final do inverno para dar comida aos filhotes.

     





2. Grilo Uéta. Um inseto resistênte com corpo blindado e mandíbulas enormes. Como todos os insetos ele tem sangue frio e quando a temperatura cai ele congela por vários meses. Seu coração para assim como todo o corpo. Quando ele descongela, volta a vida sem dano corporal, como se nada tivesse acontecessido.

 
    1. Tardígrado. É tão resistênte que você pode encontrar em qualquer lugar do planeta onde exista musgos ou líquens. São invisíveis a olho nú. Quando a coisa complica ele se enrola todo e perde até 99% da água do corpo, morrendo. Desta forma eles sobrevivem a temperaturas de - 200ºC até 150 ºC, suportam 1.000x mais radiação que nós e já foram encontrados tardígrados que viveram 120 anos sem água. Eles sobrevivem até ao vácuo do espaço.
Fonte: Animal Planet Ao Extremo

Nenhum comentário:

Postar um comentário