sábado, 14 de maio de 2011

Top 10 Animais: Mordedores


Animais que mais picam e que tem as mordidas mais perigosas.
10. Mosquitos - Um dos animais que mais matam por picadas. Uma picada de um macho, apenas incha e traz uma leve dor. Mas a picada de uma fêmea é capaz de trazer diveresas doenças como a malária e a dengue. Ele segue o rastro de dióxido de carbono e só a fêmea que pica. O sangue alimenta os seus filhotes.
 
9. Rato Toupeira Pelada - Um roedor com uma mordida super forte, capaz de morder até cimento. Passa a vida construindo túneis com os dentes na África. O músculos da boca são 25% dos músculos do corpo.
 
 



8. Cobra Taipã - A mais venenosa do mundo. O veneno de uma taipan filhote é capaz de matar 100 homens com uma única mordida. Já de um adulto é capaz de matar 250 mil ratos e 125 homens. Suas presas são fortes suficientes para perfurar uma bota de couro.
 
 






7. Aranha Australiana Atrax ou aranha-teia-de-funil - O veneno da fêmea é 6x mais letal que a do macho. Uma curuisidade, é que os cães são imunes ao veneno dessa aranha.
 
6. Crocodilo - A força que esse réptil tem nos suas mandibulas é incrivel. Todo anos 2.000 pessoas são mortas por eles. Podem ficar até 1 hora submersos e sua mordida é 10x mais forte que a nossa.
 
5. Morcego Vampiro - Esses morcegos, diferente do que estão acostumados, eles não sugam o sangue de suas vítimas. Os vampiros morcegos possuem em suas salivas partículas anticotes que o sangue de suas vítimas sequem, assim cortando suas vítimas e lambento seus sangues.
 
4. Cães - cada vez mais pessoas morrem no mundo com ataque de cães. A mordida de sem mamífero causa uma dor muito intença e chega a ser mortífera.
  





3. Dragão de Komodo - Esse reptil carnivoro tem uma mordida letal. Estudos feitos notou que depos de alguns minutos de uma mordida desse reptil havia: inchaço rápido no espaço de minutos, interrupção localizada da coagulação do sangue, dor fulminante até ao cotovelo, alguns sintomas durando várias horas, isso porque ele tem em suas salivas bactérias que causam envenenamentos ligeiros.
2. Hipopótamo - Uma mordida desse animal é muito potente. Além de seus dentes serem poucos, eles são bastantes resistentes.
 



1. Tubarão Charuto - Esse animal está em primeiro lugar, porque sua mordida é tão forte que, pesquisas comprovaram a mordida de um tubarão charuto em um submarino. Para seu tamanho, tem os maiores dentes dentre todos os tubarões. As baleias são a sua dieta principal.
Fonte: Animal Planet Ao Extremo

2 comentários:

Anônimo disse...

lixo

Anônimo disse...

nunva vi uma materia tao ruim!

Postar um comentário