sábado, 16 de abril de 2011

Ser pobre é...

Amigos, a pobreza é um estado de espírito... não precisa ter ou não dinheiro para ser pobre.. É verdade! Sabe aquelas expressões ou atitudes que quando ouvimos dos outros chegam até a doer o mais insensível dos ouvidos?!
Pois então, elas estão aqui para comprovar que, se fala, falou ou pensa em falar ou fazer..... Tu é muito pobre mermo!!!!! 
Vou de Mercedes para o trabalho!! - Com certeza, o canastrão que solta essa pérola está se referindo ao ônibus... Quem tem Mercedes, não fala que tem.
Tem Classe A, tem A 160, CLK, e por aí vai... Quem tem Mercedes, tem até medo de falar que tem...
Laje!! - Tem palavra que mais denota a pobreza do que... laje??!! Por favor, se sua casa ainda não está pronta, seja mais refinado e diga: "Está no esqueleto..." ou, simplesmente: "Não está pronta"... Jamais diga: "Só tem a laje!!". Além do quê, Laje (argh!) lembra palavras como garage(!!), mirage (!!) ou viaje(!!!!!), que, quando ditas desta forma, meu amigo, é porque a coisa está muito feia para o seu lado...
"Faz financiamento?"!! - Salvo carros e apartamentos, qualquer outra buginganga inclui-se nesta frase como... coisa de pobre!! Pra que vai perguntar se aquela televisão de 53 polegadas (com PIP, tela plana e outros apetrechos) faz financiamento, se vai ter que pagar mais do que o seu salário para ligá-la apenas quando chega do trabalho?? Seja prudente e compre uma de 20 polegadas...à vista!
Bananadas!! - Já vi coisa de pobre, mas igual a bananadas não tem.. onde as achamos? No meio da estrada ou dentro de ônibus!! E pior: pode-se pagar com vale!!
Onde cê mora? Moro na Araújo Leitão, no Grajaú"!! - Coisa nenhuma!! Você mora no Lins do Vasconcellos, não adianta mentir! "Moro na Clarimundo de Melo, no Méier"...Não, você mora no En-can-ta-do!! "Moro na Geremário Dantas, Freguesia"...deixa de tentar, poooobre!! Você mora no Pechincha!! "Moro na Niemayer"...vamos ser sinceros?? Você mora no Vidigal, e ponto!! Não adianta, está no IPTU !!!!!!
Móveis da Toque a Campainha ou das Casas Bahia!! - Pela mãe do guarda, é muuuuuuito pobre, pessoal!! Além de ser pobre, é de péssimo gosto.. São poucos os que saem do "bizarro" e se tornam simples. Pior: compram tudo isso no... carnê, outra coisa pobre pacas!!!!
Rebecca, Michael, Jéssica, Jennifer, Stephanie!! - Sacanagem com a criança!! Botar esses nomes é muito pobre e   brega!! Coloca um nome simples de todo mundo falar!! Isso é coisa de pai que nunca ficou famoso e agora quer que o filho fique pelo menos com nome famoso na escola!! Ou você já ouviu falar de algum lorde inglês com o nome (em português, diga-se) de Francisco, Pedro, ou alguma francesa com o nome de Waleska, Bruna ou Maria?!
Cordão para fora da camisa!! - Você está vindo de algum baile funk no Castelo das Pedras, pagode no Olimpo ou coisa do gênero...só falta entrar no Chevetão tocar a buzina do mengão (cara, isso é muito brega) e comprovar que é pobre de carteirinha com.... (abaixo)
Adesivos no carro!! - www.calmabundão.com.br; Rastreado por Fofoqueiro; Não Sou o Dono do Mundo, mas Sou o Filho do Dono; Bebê a Bordo; Tá nervoso? Vai pescar!... Se você, meu amigo, tem um desses no carro, tire correndo!! Ou em pouco tempo estará comendo angú na Praça das Nações ouvindo o balanço de "Vai Lacraia"!!
"Vou pegar uma Van (Kombi)"!! - Vai? Então você é pobre!!!! Pega um ônibus com ar-condicionado!!! Não, você prefere gastar aqueles "ricos" vales espremido olhando quem passa de Cherokee ao teu lado... e o pior, acha o máximo quando o teu celular toca o tema da Pantera Cor-de-Rosa dentro da maldita van! Brega e pobre!! se fosse o mínimo chique, colocava no vibracall...
Gato!! - Não é o animal, não!! Quem é pobre, não tem gato; faz gato. Gato é animal de rico, todo fresco, faz cocô na caixinha, não rosna, não late, não toma conta da casa, toma conta do sofazinho que a dona rica comprou. Agora, fazer gato...isso é muito coisa de pobre!!
O caso clássico de pobreza nesses casos é quando você não paga o pay-per-view do futebol e coloca aquela agulhina de costura para ver o jogo ou o canal pornô...fora aqueles gatos fajutos que todo mundo tenta para burlar o celular, mas nunca conseguem: pagam conta alta no fim. Bem-feito, seu pobre!!

e...finalmente....
Pobrema (ou ploblema), táuba, resistro, impim, mortandela, tóchico, chalchicha, berruga, subaco, imbigo, fruzão, menas (esse é o pior), mermo, largatixa, "Vou soltar no próximo ponto!!", conduit!! - Palavras mais utilizadas e daí vemos...é pobre!! Se não é pobre, preguiçoso mesmo, porque todo mundo pode aprender que não é menas, é menos; que não é resistro, é registro; que não é impim, é aipim; que você vai saltar no próximo ponto, não "soltar"!!! Pedir para essas pessoas falarem palavras simples como edema-de-gloti, paralelepípedo, helicóptero é uma afronta. Até porque não repetem a última sílaba mesmo.
Fica qualquer coisa como helicópi, paralelepípi e por aí vai...a única certa que sai é "conduit". Sem contar que nomes como Wellington, Washington, Wesley e Milton se tranformam em Uélitu, Uóchintu, Uesli, e Miltu... Camões se revira no túmulo a cada vez que ouve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário