quarta-feira, 1 de junho de 2011

Flores e seus significados

Acácia – amizade; amor escondido; pureza no amor
Alstroemeria – riqueza; sucesso; fortuna
Amarilis – Dignidade
Ambrósia – Eu também te amo
Medronho – Só te amo a ti
Áster – Pensando bem
Astilbe – Esperar-te-ei pacientemente
Azálea – Amor; romance; primeiro amor
Sinos da Irlanda – Boa sorte
Begónia – Tenha cuidado!
Jacinto – Humildade
Cacto – Sobrevivência
Tinhorão – Alegria e deleite
Lírio de Calla – Beleza esplendorosa
Camélia (na generalidade) – Perfeição
Camélia (cor-de-rosa) – Longa vida para ti
Camélia (vermelha) – És uma chama no meu coração
Camélia (branca) – És adorável
Cravo (na generalidade) – Fascínio; amor feminino
Cravo (cor sólida) – Sim
Cravo (cor-de-rosa) – Nunca te esquecerei
Cravo (roxo) – capricho
Cravo (vermelho) – O meu coração bate por ti; admiro-te
Cravo (listado) – Perdão, não consigo estar contigo; não; recusa
Cravo (branco) – Pureza; doçura e encanto; amor casto
Cravo (amarelo) – Rejeição; desapontaste-me

Crisântemo (na generalidade) – Alegria; és um grande amigo; repouso
Crisântemo – Vermelho – Amo-te!
Crisântemo (branco) – Verdade
Crisântemo (amarelo) – Amor desdenhoso
Cosmos – Modéstia
Lírio Verde – Alegria juvenil, alegria de partilha
Narciso – És a minha única; amor não correspondido
Dália – Volatilidade
Margarida – Inocência; amor leal; pureza
Cornizo – Amor superando a adversidade
Feto – Fascínio; sinceridade; confiança; acolhimento
Feto (cabelo de virgem) – Amor secreto
Linho – Amor doméstico
Miosótis – Amor; recordações
Forsítia – Inocência; antecipação
Gardénia – Amor secreto
Gerânio – Estupidez; insensatez; tolice
Gladíolo – Força de carácter; sinceridade verdadeira
Gloxínia – Amor à primeira vista
Hortênsia – Obrigado por me compreenderes; indiferença; desumanidade
Íris – Símbolo da França; sabedoria e valentia; os meus cumprimentos; a tua amizade significa muito para mim
Hera – Fidelidade; amor conjugal; amizade; afecto
Hera (raminho de gavinhas brancas) – Afecto
Junquilho (narciso) – Simpatia; ama-me; afeição correspondida; desejo
Espora – Leviandade
Alfazema – Devoção
Lilás – Humildade
Lírio-do-Vale – Doçura; Humildade; Regresso à felicidade
Magnólia – Amor da natureza; nobreza
Malmequer – Crueldade; mágoa; ciúme
Capacete – cavalheirismo; cautela; um inimigo mortal anda próximo
Murta – Lar; amor; símbolo hebreu do casamento
Narciso – Egoísmo; formalidade; permanece tão doce como és!
Nastúrcio – Patriotismo; conquista; vitória em batalha
Flor-de-laranjeira – Pureza; inocência; amor eterno; casamento; frutividade
Oleandro – Cautela
Orquídea – Amor; beleza; requinte; dama extremamente bela; símbolo chinês para muitos
filhos
Amores-Perfeitos – Pensamentos
Peónia – Pudor
Petúnia – Ressentimento; raiva
Flox – As nossas almas são uma só
Laço de Queen Anne – refúgio
Rosa (nupcial) – Amor feliz
Rosa (Carmesim escuro) – lamento
Rosa (vermelho) – Amor; respeito; amo-te
Rosa (branco) – Inocência; solidão; pureza
Rosa (cor-de-rosa) – Elegância; Felicidade perfeita
Rosa (alfazema) – Encantamento; fascínio
Rosa (pêssego) – Desejo
Rosa (erva-bezerra) – Engano; dama amável
Flor-Aranha – Foge comigo
Tulipa – Amante perfeito; fama
Nenúfar – Pureza de coração; lágrimas
Mil-em-rama – curativo
Zínia – Recordar amigos ausentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário